Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

lição 3 UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

                                                   Um exemplo a ser seguido
                                Enfoque bíblico
                                   “Logo que foi batizado, Jesus saiu
                                                      Da água. O céu se abriu, e JESUS
                            Viu o Espírito de DEUS, como
                                 uma pomba e pousar sobre ELE...”  



Fique alerta


“Quem crer e for batizado será salvo ”(Mc 16.16)
Quem nunca ouviu essas palavras,hoje muitas das vezes o batismo e escandalizado, mas antigamente quando se falava em Assembléia de Deus o povo pensava duas vezes antes de se batizar, outros queriam se batizar a te, mas de uma vez.
Mas o que é o batismo?

1º tipo de batismo

Essa uma bela pergunta quantas das vezes jovens e adolescentes vão lá à frente da igreja e se batizam mas muitas das vezes não são informados o verdadeiro significado do batismo:
O batismo e a rejeição da carne: “E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor” Atos 22.16
“O batismo é uma ordenança do SENHOR, ou podemos dizer que e um mandamento como nos informa (Mc 16.16); e a nossa confissão de fé diante dos homens, eis o porque muitos adolescentes,jovens e até adultos não querem ser batizados pois muitas das vezes se preocupam mais em agradar a sociedade do que a Deus, ficam com medo de terem um compromisso mais serio com Deus, neste ato tão solene o batizado e perguntado se aceita a doutrina da igreja (que tem base nas escrituras sagradas). O batismo ele simboliza morre para o mundo e viver para Cristo. E como se entrássemos ali cheio de lama(pecado) e saímos limpos,conforme nos informa o livro de Atos 22.16. Lavamos os nossos pecados. E algo Glorioso nos podermos testificar diante do mundo que pertencemos a Cristo, faz de nos uma nova criatura ali nos nascemos de novo:” Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. ”(João 3.3)
E para nós geração eleita herdarmos o céu temos que nós fazer nova criatura sermos como criança.

2º tipo de batismo

Nós já falamos sobre o batismo nas águas, agora vamos falar sobre o batismo com o ESPIRITO SANTO. Uma coisa que já e rara em nosso meio é o batismo com o ESPIRITO SANTO, a cada dia que se passa fica difícil vermos cristãos serem batizados com UNÇAO E PODER DO SENHOR, mas porque isso? É porque o povo não quer da lugar para DEUS AGIR EM NOSSO MEIO. CADA DIA QUE SE PASSA,o povo esta se esfriando, esta se esquecendo dos dons espirituais, vamos nos consagrar para o SENHOR  vamos ser diferentes vamos mostrar que realmente ainda precisamos da presença do Espírito Santo em nosso meio. Me faz lembrar da palavra de Habacuque quando ele diz “aviva a Tua obra o Senhor em meio aos anos” precisamos urgentemente de um avivamento em nossos dias, Paulo escreveu no livro de Efésios 6.18b “mas enchei vos do Espírito de DEUS” quantos irmãos estão se enchendo de tantas coisas se embriagando com tanto vinho da contenta e fazendo nenhuma questão de ser cheio do ESPÉIRITO SANTO. Se olharmos para o livro de juízes vamos ver a necessidade do Espírito de Deus, porque cada um daqueles homens foram cheios da Presença de Deus. Quão bom e chegar em uma igreja que dá lugar a Presença do DEUS VIVO. Não estamos falando de lata vazia, mas de pessoas cheias, conforme nos tempos mais antigo, quando um falava em línguas e  o outro irmão DEUS O USAVA para interpreta o que estava sendo falado; É hora da nossa nação voltar para os pés do Senhor, é hora de buscamos o batismo com Espírito Santo .Os Apóstolos quando foram cheios do Espírito Santo, onde eles passavam sinais prodígios e maravilhas aconteciam mediante a está autoridade que buscaram em DEUS. 

Palavra viva

Deus como um Pai uniciente antes de Cristo vir a terra, DEUS preparou alguém para abrir o caminho para ELE, e iniciar a obra de Cristo aqui, quem foi esse homem escolhido para essa grande missão? O nome dele é João Batista um homem o qual comia gafanhotos, morava na floresta, imagino quão difícil foi no inicio de sua vida pregando muitas das vezes foi descriminado mas sua palavra trazia pessoas de lugares distantes só para ouvirem-a. Muitas das vezes pensamos então; ele trazia uma mensagem fácil(light) para alcançar grande quantidade de pessoas, mas pelo contrario ele trazia sim uma palavra dura:
“Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?” Lucas 3:7
Como você acha que o povo reagiria a isso, se fosse em nossos dias atuais, mas aquele povo quando ouvia isso(a palavra de João), eles queriam serem batizados e se tornar uma nova criatura e todos queriam ouvir a palavra de DEUS através de João, ele era grandemente usado por DEUS não temia a homem nenhum não tinha medo porque ele sabia que o MAIOR estava com ele.
Hoje em nossos dias atuais e desse tipo de homens que nós precisamos, que não tenham medo de servi A DEUS, mas a cada dia que se passa o povo está se intimidando mais muitas das vezes temendo a mão dos homens mas nós devemos temer a DEUS que tem poder de lançar nossa alma ao inferno a ELE devemos obedecer.É hora de saímos de cena e deixar Deus entrar em cena como os verdadeiros profetas que vemos na BÍBLIA ex: Elias, Isaías, Jeremias...

Lição de humildade

Quero que você imagine João batizando, uma multidão a sua frente, mas um dia de trabalho para o SENHOR mas ele sentia algo diferente em meio aquela multidão e vem alguém em  meio  a ela diferente, era CRISTO: Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.(MT 3.13)
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?(MT 3.14)
AQUI NÓS VEMOS UMA LIÇÃO DE HULMILDADE POIS CRISTO VEIO AQUI NÃO PARA SER SERVIDO MAS SIM PARA SERVI. Ele se batizou para cumprir a palavra de DEUS.
Que os humildes serão exaltados pelo SENHOR. NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ ESTA SEJA SEMPRE HUMILDE, SE HUMILHE NA PRESENÇA DE DEUS, E DEUS O EXALTARÁ.
Jesus certa vez ele começou a lavar os pés de seus discípulos e Pedro não queria permiti que Cristo lavasse seu pé, mas Jesus disse que ELE não veio para ser servido mas para servi, tanto e que ELE se entre gou no madeiro por nos ainda pecadores.

ESPECIAL MOMENTO

No Pentecostes, Pedro disse aos que buscavam se libertar da culpa que deveriam arrepender-se e ser batizados "em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados" (Atos 2:38). Já que Jesus nunca cometeu um único pecado, por que Ele se permitiu ser batizado?
"Então JESUS VEIO da Galiléia AO JORDÃO PARA SER BATIZADO por João... PARA CUMPRIR TODA JUSTIÇA". Mateus 3:13-15
Jesus era uma pessoa sem pecado. Ele não precisava se arrepender de qualquer pecado. Ele foi batizado por outra razão: "cumprir toda a justiça". Ao ser batizado, Jesus deixou um exemplo positivo para nós, seres humanos fracos e pecadores. Cristo nunca pede a Seus seguidores para irem a algum lugar, onde Ele já não tenha ido. Por isso, quando os crentes são imersos na água do batismo, eles estão seguindo os passos do Mestre.
Por ter morrido por nossos pecados, Cristo pode nos dar Sua justiça.
"Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nEle nos tornássemos justiça de Deus". II Coríntios 5:21
Diante de Deus, somos transformados de pecadores em santos, crescendo com isso na "justiça" e vivendo uma nova vida em Cristo.

                                                    Um sinal convincente

Amados aqui nós vemos o sinal de DEUS para João, DEUS mostrou que ali estava seu Filho amado, não era qualquer um a ser batizado mas seu unigênito para provar isso,o batismo de CRISTO foi igual dos demais até quando ELE voltou da água, veio uma pomba ( ESPIRITO SANTO ) E DESCEU SOBRE CRISTO, EI amado, João foi enviado para mostrar CRISTO AO MUNDO O FILHO DE DEUS QUE IRIA MORRER ALI NA CRUZ DO CAVARIO PARA HOJE NÓS ESTARMOS LOUVANDO O NOME DELE, IMAGINO CRISTO ALI NO GETSEMANI,ALI EM MEIO A TANTO SOFRIMENTO CRISTO SUOU ATÉ SANGUE E PEDIU AO PAI QUE PASSASSE DELE O CALISE, QUERENDO DESISTIR DE SUA MISSÃO, MAS FOI QUANDO ELE VIU O TEU ROSTO E PODE TER PENSADO: VAI VALER  ! SIM ! . POIS VOCÊ PRECIOSO LEITOR PODE ALCANÇAR A SALVAÇÃO POIS QUANDO CRISTO MORREU ELE RASGOU O VEU. HOJE CRISTO TE FAZ UM CONVITE ELE QUER TE SALVAR VOCÊ VALE MAIS DO QUE TODO ESSE MUNDO,VOCÊ JÁ ACEITOU A JESUS COMO SEU SALVADOR?  VOCÊ SABE AONDE IRÁ PASSAR A ETERNIDADE? SE VAI HABITAR NA ETERNIDADE AO LADO DO PAI?  ELE ESTÁ TE CONVIDANDO HOJE SE VOCÊ QUISER  DOBRE OS SEUS JOELHOS E FALE COM O PAI ETERNO.

      EVIDENCIAS DO ESPIRTO SANTO NA VIDA DE JESUS

° E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus(Lc 1.35)
A varias outras evidencias que o ESPÍRITO SANTO ERA COM CRISTO assim ELE também tende ser nas nossas vidas.

       O ESPIRITO SANTO NA VIDA DE CRISTO

Assim como DEUS era com CRISTO assim ELE TENDE SER CONOSCO mas para isso precisamos entregar nossa vida para ELE.  Entrega sua vida para AO SENHOR E O MAIS ELE FARÁ
Pense bem nisso ELE quer te salvar ele quer te conduzir a salvação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário