Páginas

sábado, 2 de abril de 2011


                                             Um Pai amoroso
                                                   Enfoque bíblico
                                                             “... A jovem que está grávida
                                                                     dará  a luz um filho
                                                                         porá nELE
                                                                 o nome Emanuel.”
                                                                           Isaias 7.14
                                                              Fique alerta
Conta-se que certa vez, um pai foi juntamente com seu filho e seu amigo pescar. De repente se uma forte tempestade bloqueou-lhes a possibilidade de voltar para terra firme. As altas ondas embocaram o barco, laçando os três ao mar, mas o pai conseguiu pegar uma corda enquanto estava agarrado ao barco. Então ele teve de tomar uma decisão difícil a quem salvar seu filho ou seu amigo e agora?
O pai sabia que seu filho era salvo em Cristo, mas o amigo não era então ele gritou ao filho: Te amo!!! E lançou a corda ao outro rapaz.
Essa história representa o Pai celestial com o seu grande amor sobre nós seres humanos, Ele enviou o Seu filho Jesus Cristo para nós salvar, Ele enviou seu filho amado para morrer por nós na cruz do calvário. Levando sobre SI todo castigo que estava reservada para nós, assim nos dando possibilidade de alcançar a vida eterna.
Esse e o tema de nossa lição sobre nosso Pai amoroso.
Palavra viva
Amados e queridos leitores nessa parte de nossa lição temos algo fundamental que é sobre o nascimento de Jesus Cristo, que foi profetizado por Daniel no capitulo 9.7:
”... desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos.”
Essa profecia se cumpriu há 500 anos depois.
Há varias outras profecias que relataram sobre o nascimento do Messias.
Uma coisa e certa que cada uma dela a respeito do nascimento de Cristo se cumpriu e nos vemos que o que a bíblia relata e verdade e a profecias sobre o messias que ainda hão de se cumpri como a sua segunda vinda mais parar este grande dia prezado leitor temos que estar preparados, te pergunto nesta hora como esta a sua vida? Tem certeza de sua salvação?                
O objetivo de Deus
Qual o objetivo de Deus para nossa vida podemos nos perguntar?
Desde do cair do homem no jardim do Édem  o ser humano perdeu a intimidade com o Senhor ouve uma separação entre o homem e Deus, mas nosso Pai não queria ver sua criação separada dELE então ele mandou seu Filho amado ao mundo para morrer em
nosso lugar para novamente termos uma nova comunhão com Deus, porque até então somente os sacerdotes podiam entrar no santo dos santos, mas através da grande graça de nosso Deus mandando seu filho amado que se entregou por nos hoje quem quer pode ter uma aliança com Deus pode até mesmo chegar no Santo dos santos pois o véu foi rasgado Aleluia .
O objetivo  de DEUS e que todos através de seu filho JESUS todos  possam ter a salvação. Mas e só para quem quer, quem tem sede de Deus para sua vida.
A astúcia de Herodes
Perturbado com a noticia dos magos sobre o nascimento do Rei dos Judeus. Herodes intentou matá-Lo  (Mt 2. 1 à 12). É interessante olharmos que o reis magos vieram de longe para adorar ao nosso Mestre, enquanto isso Herodes tentava matá-lo Herodes achava que este Rei seria um rei terreno , que os seus domínios corria perigo  mais o que ele não sabia que o Reino de nosso mestre era celestial . mas nos vemos aqui mais uma investida do inimigo para que a profecia de Deus não se cumprisse em Cristo. Com Herodes nos vemos que temos que ter cuidado pois ele se fez de adorador, quando falou com os três reis que queria adorá-LO mais Deus conhecia o seu interior o qual ordenou aos reis que não voltassem. Por isso que temos que ter cuidado por que o inimigo sabe se fingir de adorador para tentar investir contra nossas vidas queridos. E hora de verdadeiramente adoramos a Deus em espírito e em verdade pois o diabo nosso adversário estar ao nosso derredor tentando nos tragar. CUIDADO com os falsos amigos que muita das vezes quer nos conduzir por caminhos que não são os de Deus, não são os que nos conduz ao calvário.
Promessa cumprida
Primeiramente nos vemos Deus falando com os magos sobre o nascimento de seu filho amado, nosso Salvador. Onde os mesmos vão de encontro e acham o menino JESUS e o adoram. Mais antes disto tiveram uma longa e dura caminhada até chegar ao Mestre isto me faz lembrar dos nossos irmãos na fé, que muita das vezes andavam longas distancias até chegar a igreja e quando chegavam lá, valia  pelo esforço por que o Poder de Deus era real naquele meio, bem diferente de nossos dias os quais o comodismo tem tomado conta de nossas igrejas. Mais uma coisas eu posso vê  a promessa de Deus na vida dos reis magos se cumpriu eles puderam ver Aquele QUE SERIA E É A SALVAÇÃO.
Gratidão aprendida
Qual é o seu sentimento ante a salvação que recebeu? O que você esta trazendo diariamente ao Senhor????
Os reis ao chegarem onde estava o menino Jesus postaram e adoraram ao menino Jesus,  você querido leitor tem feito o mesmo tem se postado diante do Senhor tem adorado ao Rei dos reis o que você tem oferecido no altar do Senhor e hora de arrumar o altar da adoração e dedicar a Deus uma verdadeira adoração fazer como aquele leproso que quando viu que estava curado voltou e agradeceu ao Senhor e com isso ele ganhou muito mais que os outro ele teve direito a salvação porque Jesus falou com ele não foram dez os leprozos onde estão os nove somente este estrangeiro voltou para agradecer, o mais lindo quando Jesus disse: vai em paz a tua fé de salvou. Onde está sua gratidão ao Senhor?.
Jesus nosso Modelo
Simeão pode falar hoje posso dormi em paz pois os meus olhos viram a salvação. Nos olhamos e vemos que com certeza Cristo ELE  é o nosso modelo nos devemos seguir os seus passos quão bom e quando colocamos os nossos pés nas pegadas de JESUS nos andamos firmes sem ter medo de errar pois Ele nos guia por caminho seguro diferente do mundo .Ei querido leitor qual é o seu caminho tem você seguido os passos de Jesus se não ,siga a Jesus É A MELHOR ALTERNATIVA QUE TEMOS QUERIDO não foi em vão sua vinda aqui nesta terra Ele veio para ser um referencial para sua vida JESUS AMA VOCÊ.