Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lição 3 Droga mesmo


                   É droga mesmo!












               Enfoque bíblico                                                                                                


Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus,e que não sois de vós mesmos?  1ª Coríntios 6.19  
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

                                                   Fique alerta




Thiago, um adolescente cristão, nunca experimentara qualquer tipo de droga ou bebida alcoólica. E quando seus colegas o chamavam para provar alguma bebida alcoólica, ele resistia dizendo: “Minha salvação vale muito mais que uma alegria passageira.”
E outro adolescente Felipe, só que esse era músico da Casa de Deus, mas certa vez foi numa festa de um colega do colégio, e nessa festa havia muitas bebidas alcoólicas e ele as consumiu, e reparou que a bebida o fazia perder sua grande timidez, e por esse motivo passou a bebe- lá com mais frequência isso fez ele se desviar da presença do Senhor. E acabou sofrendo um acidente que fez o andar na cadeira de roda. E hoje ele está na igreja, e conta esse testemunho onde passa.
Eu tiro para minha própria vida primeiramente, quantas vezes as coisas do mundo parecem mais fácil que as coisas que retratam o nosso Senhor, mas o final das belas aparentemente que o mundo oferece é a morte, o que é bonito hoje no futuro não será, mas sim será um lago de fogo, onde aqueles que preferiram as coisas mundanas vão habitar lá para toda a eternidade. Mas aquele que teme ao Senhor vai habitar nas moradas celestiais que Deus tem preparado para nos. Não vale apenas nós trocarmos o que Deus tem nos dado pelos prazeres deste mundo, pois são passageiros, olha e medite no que aconteceu com esse rapaz acima mencionado, será que Deus queria que um levita terminasse o resto de sua vida em uma cadeira de rodas? É logico que não mas o pecado traz marcas na vida do seres humanos e algumas marcas ficam até mesmo o resto da vida, se você querido leitor se encontra assim e tempo de voltar para os caminhos do Senhor, Ele esta pronto a perdoa.
   
                                    Palavra viva

A Bíblia é muito clara em relação quando o assunto é sobre tóxico: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Éfesios 5.18
Não podemos nos contaminar com esse perigo o qual tem alcançado muitos da  nossa sociedade atual. Ninguém nasce drogado ou viciado, mas o vicio surge a parti de constante consumo das chamadas drogas lícitas como  o fumo e o álcool. É triste quando vemos uma pessoa bêbada na rua as vezes até mendigando como é triste, mas quantas das vezes tudo isso começou na sua idade na adolescência, se envolveu com a bebida de tal forma se tornando um alcoólatra.
Quantas das vezes os próprios filhos de pessoas ricas acabam se viciados e vão vendendo objetos valiosos para conseguir droga, pois não vai depender dele mais o seu próprio corpo vai pedir para que seja ejetada a droga e seus pais acabam o internando para não vê – ló morto.Estes porquanto não seguiram as ordens das Escrituras Sagradas, pois Ela nos mostrar que invés de seguirmos esse caminho errado devemos dedicar nossa vida a Deus, pois  há dois caminhos, porta larga e a estreita, a Bíblia frequentemente usa esta figura de linguagem para ilustrar as escolhas que um ser humano pode fazer, sabe quanto olhamos para caminho largo e a porta larga nos perguntamos por que é assim, é deste jeito por que nestes locais passam muita gente, o caminho é largo por que tem que passar o bêbado que vai de um lado ao outro, o ladrão que  com uma enorme carga no ombro, o mentiroso que encontra neste lugar muita gente para enganar e outros, o mesmo acontece com a porta larga, no entanto quanto olhamos para o caminho e a porta estreita vemos que não é muito procurada , não está pavimentada e por isso as vezes fere os pés , a porta é baixa e não podemos passar por ela de cabeça erguida , temos de ser humildes e abaixar a cabeça , mas em compensação a companhia é maravilhosa temos o Senhor Jesus ao nosso lado constantemente , caminhamos por caminhos onde os heróis da fé trilharam e no final teremos a coroa da Vida.
E hoje Jesus te da a chance de você fazer uma escolha ou o caminho de Deus ou o lago de fogo, reflita em qual deles você se encontra?
você já aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador? Se não eis uma oportunidade.
Você é batizado?
Se não é busque a Deus para derramar Seu Espírito sobre você, e se você é busque a Ele por um renovo espiritual.
   
                          Um abismo chama outro abismo

As drogas mais leves, com o tempo não fazem mais efeitos, levam os seus usuários a procurarem uma droga mais forte. Mais é importante saber que todas elas matam, algumas de pouco a pouco e outras num tempo muito rápido: crak. Manter-se afastado dela é o caminho mais inteligente: Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Provérbios 1.32
Muitos adolescentes se destroem por causa dessa droga, seja sábio não se deixe ser mais um o qual terá perdido sua adolescência, até sua própria vida por causa dessa droga. Se afaste das pessoas, dos chamados amigos que te oferecem drogas, você é muito novo para perde toda sua vida nessa praga o qual tem matado nossa juventude, é quantos que usam droga se tornam um ladrão, pois para comprar droga eles roubam.  Diga não para esse manjar o qual o diabo tem oferecido. Este prazer momentanio que quando acaba os problemas continuam ou melhor dizer que ficam ainda pior, esta não e uma fonte de solução, a melhor solução e andarmos com Cristo Jesus, esta é uma decisão sábia, pois quando estamos em Cristo ainda que se levante as dificuldades Ele se faz presente conosco.

                     O corpo o templo do Espírito

As drogas antes de tudo fazem mal primeiramente a  vida espiritual, isso entristece a Deus, pois o nosso corpo não nos pertence, mais pertence a Deus.
  Você já viu algumas casas onde certas pessoas moram? Deixando, por um momento, as questões econômicas e sócias de lado, pois algumas pessoas não moram em casebre por que gostam, uma casa ás vezes representa o estado de animo, emoções ou de gosto de alguém.
Quando você olha para uma linda casa você imagina a qualidade de vida e a alegria que aqueles moradores devem sentir em habitar naquela casa. Quanto mais bonita a casa mais reflete como seus moradores são. Pode ser uma simples casa mais cuidada.
Quando você olha para uma casa com pintura envelhecida, com rachaduras, quintal todo cheio de lixo, você imagina e reconhece os moradores.
Da mesma forma acontece conosco. Aquilo que somos exteriormente na maioria das vezes reflete aquilo que nós somos pôr dentro. Pois a bíblia diz que a boca fala o que o coração esta cheio ou podemos dizer que o nosso corpo reflete o nosso interior.
Então você também tem que preserva seu corpo não adianta só usar roupas descentes na igreja, em todo o lugar temos que mostrar que somos diferentes somo servos de Deus que ainda hoje opera em nosso meio.
E você tem preservado o seu corpo. Porque nós somos morado do Espírito Santo isto é, para aqueles que aceitaram Cristo como seu Salvador, quão bom e podermos sentir e ter intimidade com Deus é tão maravilhoso isto que estou falando, quando damos lugar a presença de Deus em nosso ser, se você ainda não sentiu busque a face de Deus que você ira entender o que estou falando ao invés de procurar outros recursos.

                             Viva sabiamente      

Muitos adolescentes são levados ao consumo de drogas por: curiosidade, ser popular, decepções etc. atende para Bíblia:
a) Mantenha se afastado das más companhias e se aproxime das boas.
Não seja amigo das pessoas que desagradam a vontade de Deus, mas se aproxime das pessoas que querem um maior compromisso com Deus
b) Diga não as coisas que não provem do Senhor.
Mesmo sendo bom aos seus olhos, se não for de acordo com o que Deus quer, digamos não
c) Cuidado com os maus exemplos de seus colegas  
Não deixe ser influenciado, mas influencie o mundo dando um exemplo de verdadeiro servo do Deus vivo, e com isso vamos juntos arrancar almas que estavam sob o domínio de satanás para o REINO DO DEUS ALTÍSSIMO.  
Amem