Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lição 4;: INÍCIO DE CARREIRA

INÍCIO DE CARREIRA

Enfoque bíblico


"Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia:- Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!" Mt4.17


Fique alerta!


A adolescência  de Cristo já havia passado( após os deizoitos anos sem a bíblia falar sobre nosso Mestre), agora Cristo com seus 30 anos foi para o deserto.
Quantas das vezes ouvimos falar que o deserto é lugar de provação, mas não é deserto é lugar de preparação Cristo foi para o deserto para se preparar para sua "carreira" ( seu ministério) aqui na terra(ali no deserto Ele foi tentado pelo diabo,que de todas as maneiras ele tentou frustrar os planos de Deus mas em tudo Jesus mostrou que Ele não precisava se curva diante as coisas do mundo mais sim nas coisas de Deus), Abraão foi para o deserto para ser pai de uma grande nação, Davi foi para o deserto, para Deus o preparar para ser rei de Israel, o povo de Israel foi para o deserto para herdar à terra prometida.
Ei leitor!!! Se você estiver vivendo um deserto não murmure mais sim agradeça a Deus pois Ele está te preparando para algo muito maior do que você está pedindo a Ele. Todos os homens que estão relatado na bíblia passaram por algum tipo de deserto, até aqueles que hoje na atualidade fazem a obra de Deus com amor com certeza já experimentaram o deserto.
Após quarenta dias no deserto, após ser tentado, Ele volta para iniciar sua carreira que hoje é o assunto de nossa lição.


PALAVRA VIVA



Todos os três Evangelhos sinóticos descrevem o batismo de Jesus por João Batista,e este evento é descrito pelos eruditos bíblicos como o início do ministério público de Jesus. De acordo com as fontes canônicas, Jesus foi para o rio Jordão onde João Batista estava pregando e batizando as pessoas.
Mateus descreve que João estava hesitante em atender o pedido de Jesus para ser batizado, alegando que ele é quem deveria ser batizado por Jesus. Mas Jesus insistiu, "Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça." (Mateus3:1.5)
Depois que Jesus foi batizado e saiu da água, Marcos afirma que Jesus "viu os céus se abrirem, e o Espírito, qual pomba, a descer sobre ele. e ouviu-se dos céus esta voz: Tu és meu Filho amado; em ti me comprazo." (Marcos 1:10–11). O Evangelho de João não descreve o batismo e nem se refere a João como "o Batista" mas ele atesta que Jesus é aquele sobre quem João tinha pregado — o Filho de Deus.
Após o seu batismo, Jesus foi levado para o deserto por Deus, onde jejuou durante quarenta dias e quarenta noites Durante esse tempo, o diabo lhe apareceu e o tentou por três vezes. Em cada uma das vezes, Jesus rejeitou as tentações respondendo com uma citação das escrituras Em seguida o diabo se foi e os anjos vieram para cuidar de Jesus.
E algo interessante que eu vejo sobre o inicio do ministério de Cristo é que Ele começou pregando a palavra que João em todo o seu ministério sempre pregou e muitas das vezes é esse tipo de palavra que nós igreja de Cristo precisamos ouvir. 

AGENDA DE COMPROMISSOS

1 UM MILAGRE EM CANÁ
Amado, nós vemos que Jesus em um casamento fez seu primeiro milagre.
Se nós olharmos as tradições judaicas onde havia vinho havia festa, agora quero que você imagine num casamento o vinho era algo de extrema importância e as festas de bodas durante aproximadamente uma semana agora imagine o vinho faltando já não iria ter mais felicidade naquele lugar. Isso aconteceu em um casamento que Cristo estava, mas onde Jesus está a alegria não acaba, aquele lugar estava triste pois havia falta de vinho,tanto e que Maria mãe de Jesus chegou perto do MESTRE lhe falou sobre este assunto, foi quando ELE disse; mulher que tenho EU contigo ainda não e chegada a minha hora, e JESUS realizou  o primeiro milagre de seu ministério transformando água em vinho ou seja trazendo alegria aquela festa, uma coisa eu olho e vejo que Jesus ELE só entra aonde e convidado, ELE foi convidado para estar naquela festa, ei querido convite Jesus para estar no seu lar que você vai viver uma festa no seu lar. E você vai poder experimentar o milagre de CRISTO em sua vida, no seu casamento enfim em todas as areas de sua vida, quem sabe o seu vinho acabou(alegria) já não acha nenhuma razão para continuar a viver deixa CRISTO trazer novamente a alegria em tua vida.
2.JESUS E NICODEMOS.
Numa ocasião, Jesus conversou com Nicodemos, príncipe dos judeus.
Nicodemos foi um farisel que fez a diferença que Ele reconheceu a Cristo como o Flho de Deus ele viu Cristo como um pessoa e também como Deus que até então nem um farisel havia visto, ele ficou curioso sobre a mensagem que Cristo trazia e quis saber mais sobre ela, Nicodemos era professor de uma religião e reconheceu os sinais que Cristo fazia, e foi até a Cristo ele tinha varias duvidas pois não era reginerado mas Jesus cuidou logo disso, foi a Nicodemos que Ele ensinou o plano de Deus para o homem.
Nicodemos temeu as seus colegas foi ter com Jesus no periodo da noite nós não podemos ter vergonha de nossa fése somos evangelicos devemos fazer a diferença em qualquer lugar se somos não devemos ter vergonha disso e quando perguntarem para nós se somos crentes devemos falar com orgulho disso e fazer a diferença como Elizeu aonde formos as pessoas olharem e falarem olha está passando um cristão até no jeito de andar.
Jesus e a Samaritana
para passar da Judeia para a Galileia tinha de passar por Samariae CHEGANDO LÁ SEUS DICIPULOS FORAM COMPRAR comida e  Cristo os esprerava perto de um poço e veio ali uma mulher tirar agua dali, foi quando jesus pediu agua para aquela mulher então a mulher falou os judeus não falam com samaritanos então Jesus retornou a palavra dizem a se você soubesse que eu sou você é quem me pediria a agua.
Ei meu amado hoje Jesus está a oferecer essa agua pura, limpa, cristalina e boa para nossa saude espiritual. Então beba dessa água que Jesus está a oferecer porque não beber dessa agua hoje é dia de renovo espiritual.
SEU PODER MANIFESTO 
Amados meus Cristo sendo o verbo Ele toda manhã orava em fim de se preparar para suas obras nas aldeias vizinhas mais porque nós devemos orar como ja dizia o sabio Salomão:muita oração,muito poder ,pouca oração pouco poder, nenhum oração nenhum poder. quanto mais você orar mais Deus vai te abençoar mais para isso você  precisa   orar cada vez mais e Deus vais te abençoar então o que você está esperando dobre os seu joelhos onde você estiver e chame a Deus, Ele vai te abençoar mais não adianta somente orar temos que também viver.

MILAGRES ESPETACULARES

Em meio a caminhada de CRISTO, podemos olhar e ver que JESUS sempre onde passava algo espetacular acontecia.
certa ocasião ELE ensinando para uma multidão a noite já estava chegando CRISTO preocupado com seus ouvintes pediu para providencia alimento para a multidão, mas a unica coisa que possuiam era cinco pães e dois peixes, algo lindo acontece que ELE exerce o seu poder de multiplicação e alimenta toda aquela grande multidão.
Certa vez estava CRISTO com os seus discípulos e a caravana da felicidade encontra com a caravana da tristeza pois ali estava uma viúva que acabara de perde toda sua dignidade pois seu filho havia falecido, ela por todos era tida como uma pessoa amaldiçoada, mais JESUS mudou o quadro dessa viúva trouxe de volta o seu filho a alegria voltou para o rosto dessa viúva, ali eu vejo que a carava de CRISTO contagiou a outra caravana trazendo a alegria. Ei amado assim CRISTO continua fazendo ele quer trazer de volta a alegria em seu lar talvez você vê que não tem mais jeito mais eu te digo tudo e possível ao que crer, e tão somente crer no que CRISTO pode realizar que o impossível acontece, JESUS chegou ao lado de um paralítico que a 34 anos estava esperando alguém que pudesse colocá-lo no tanque( betesta ) para ser curado, que segundo a bíblia toda a vez que o anjo do SENHOR descia  e agitava as águas o primeiro que entrasse era curado, imagine a situação daquele paralítico como ele poderia entrar no tanque sem que alguém o ajudasse, muita das vezes quantos precisam da ajudar do irmão que esta ao lado mas muitas das vezes o irmão fica tão preocupado com ele mesmo que não consegue percebe que o outro esta mais necessitado do que ele, e hora de nos preocupamos com aquele que está ao nosso lado muitas das vezes necessitado precisando de um auxilio nosso, certa vez fui com meu pai a uma visita uma senhora vivenciando uma situação critica em sua vida nos seu lar, apareceu um "irmão" dizendo que a situação iria piorar que o vento que ela estava passando iria aumentar, ei querido esta irmã tinha tomado posse dessa palavra, e já vivendo uma vida de derrota, eu olho para estas coisas e vejo como muito daqueles que chegavam perto do paralítico que ao invés de ajudar só pioravam a situação, se não podemos ajudar não vamos piorar, em todo tempo eu olho e vejo que tem como nos ajudar os nosso irmãos , pode ser qualquer situação que eles estejam, CRISTO sempre tem uma palavra de animo para estas pessoas pois a palavra de diz que DEUS TEM TODO PODER.
CRISTO NÃO SÓ FEZ MILAGRES QUANDO ESTAVA NA FORMA HUMANA, MAS CONTINUA FAZENDO HOJE ENTÃO PORQUE MUITAS DAS VEZES NÃO VEMOS O MILAGRES DE DEUS ACONTECER EM NOSSOS DIAS? 
O POR QUE DISSO É FACIL DE EXPLICAR MAIS MUITO DIFÍCIL DE CONSERTAR. É QUE O POVO NÃO TEM DADO LUGAR PARA DEUS AGIR EM NOSSO MEIO PREFEREM FICAR COM AS COISAS DA CARNE QUE VÃO PASSAR( POIS NÓS ESTAMOS NESSE MUNDO SIMPLESMENTE DE  PASSAGEM) 
e realmente há dois caminhos, porta larga e estreita, a Bíblia frequentemente usa esta figura de linguagem para ilustrar as escolhas que um ser humano pode fazer, sabe quanto olhamos para caminho largo e a porta larga nos perguntamos por que é assim, é deste jeito por que nestes locais passam muita gente, o caminho é largo por que tem que passar o bêbado que vai de um lado ao outro, o ladrão que esta com enorme carga no ombro, o mentiroso que encontra neste lugar muita gente para enganar e outros, o mesmo acontece com a porta larga, no entanto quanto olhamos para o caminho e a porta estreita vemos que não são muito procurados , não está pavimentada e por isso as vezes fere os pés , a porta é baixa e não podemos passar por ela de cabeça erguida , temos de ser humildes e abaixar a cabeça , mas em compensação a companhia é maravilhosa temos o Senhor Jesus ao nosso lado constantemente , caminhamos por caminhos onde os heróis da fé trilharam e no final teremos a coroa da Vida .

PRIMEIROS ENSINOS
1. Jesus começou a pregar como João Batista
Amados e queridos leitores como falamos lição passada sobre  João batista e sua palavra ele não trazia uma palavra de conforto para o povo mais sim de alerta uma palavra dura de se pregar que muitas da vezes não temos pregados em nossas igrejas ( muitas das vezes os preletores não estão trazendo esse tipo de mensagem com medo de não serem chamados  para pregar de novo naquele lugar  ou muitas das vezes por sua vida não está batendo com sua palavra) mais foi essa mensagem que Jesus começou pregando em ministério
2 Jesus ensinou sobre o jejum
A muitos crentes que acham que não há necessidade de fazer jejum, mais a bíblia nos ensina que a demônios que só saem com jejum e oração pois e uma forma de nos martirizamos a carne, e hora de buscarmos a DEUS com toda nossa força em espírito e em verdade.

3. Jesus e o sábado
Por que os judeus questionavam as curas no dia do sábado?
Porque para eles - não para Deus - curar era uma espécie de trabalho. Curar = trabalhar, e o mandamento diz: "Não farás nenhum trabalho" (Lucas 13:14). Incrível, não?
Como pode? Você tem razão em questionar a maneira como eles guardavam o mandamento. Eram mesquinhos, desumanos e desprovidos de qualquer misericórdia. É até irônico! Eles eram capazes de tirar uma ovelha que caísse num precipício (para evitar prejuízo material) mas não queriam que Jesus estendesse a mão para curar doentes e pecadores - não é terrível?!

E o mandamento que fora dado pelo próprio Cristo no monte Sinai (Atos 7:30-52) para ser um dia deleitoso, prazeroso (Is 58:13,14) tornou-se um fardo insuportável que o judeus hipócritas, impunham sobre os infelizes membros da nação judia. Por isso Jesus disse que queria misericórdia e não sacrifício.

Jesus é o Senhor do Sábado! Ele criou o sábado (Gênesis 2:2,3); deu-o como mandamento no Sinai (Êxodo 20) e o ratificou com sua vida aqui neste mundo. O Sábado não foi dado apenas para os Judeus, foi dado para toda a humanidade como um incentivo à gratidão e a união entre a criatura e o Criador.

Jesus jamais transgrediu aquilo que Ele mesmo estabelecera. E quando Ele foi julgado pelo Sinédrio e por Pilatos, buscaram argumentos para condená-lo. Se Cristo tivesse de fato transgredido o sábado os judeus achariam facilmente tal motivo, pois para eles esse era um dos principais mandamentos - mas nada acharam Nele!