Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Lição 11

Tudo em seu tempo
   Hoje principalmente vemos muitas vezes adolescentes cometerem erros e por causa desses delitos perdem boa parte de sua preciosa vida simplesmente por falta de pensar duas vezes, mas nós adolescentes cristãos temos que em situações vividas pensarmos antes mesmo de agir, se pregarmos um prego em uma porta e depois tirarmos vai ficar a marca, assim é na nossa vida o erro fica marcado para sempre em nós. Por isso temos de ficar alerta em todo o tempo!!!
   As nossas vidas são cheias de etapas que são vividas e desfrutadas, grande parte na adolescência, nessas fases, grande partes dos adolescentes se desprende de suas famílias para ir e buscar seu verdadeiro caráter, e digo para vocês na busca de sua identidade não se esqueça de algo importante que é buscar ser uma pessoa usada por Deus, ou melhor, dizendo não desagradem a Deus.
  Essa e uma etapa de amadurecimento não somos, mas crianças, nem adultos, estamos em uma fase de intermédio, de mudanças você sente sentimentos nunca vistos antes diferentes e tende controlar-los por isso uma faze difícil, mas em meio a tudo termos que seguirmos a nossa doutrina a da palavra de Deus. Eu sou adolescente e sei o que é essa fase difícil, hoje esta no auge da moda BV (boca virgem) quem ainda é no colégio e caçoado e o alvo das piadinhas não tenha vergonha mesmo isso acontecem lembre beijar trás 256 bactérias. Ouvi uma menina certa vez dizer sou BV, mas só vou tirar mesmo minha amigas caçoando não vou deixar de ser, só quando conhecer a pessoa ideal, ela e católica e nós adolescentes cristãos. E quantas das vezes principalmente as meninas falam que ficou com aquele rapaz, ficar só trás problemas como AIDS e outras doenças. Ficar depois do casamento faça isso e estará glorificando ao seu criador
   O namoro e uma das etapas, mas importante de sua vida, pois e nela que você vai conhecer quem vai passar o resto de sua vida em todos os momentos, todavia passamos escolher uma pessoa boa dedicada na obra de Deus. Mas para vocês apressados para namorarem, vocês tem que ter: condições espirituais, emocionais e financeiras, ou seja, não está preparado, isso como tudo tem sua hora, mas em vez disso porque não evangelizar, tocar um instrumento, cantar ou prega.
  A diferença entre o amor e paixão: mas nessa fase e comum confundir os dois, mas vamos mostrar algumas diferenças
  Amor: Primeiramente não existe amor a primeira vida. Para você amar alguém requer tempo exemplo: seu amor pela sua mãe desde pequeno você com vive com ela e aprendeu a amá-la. Assim é o amor racional, algo que depende de você e a amizade e a base de tudo. A parti do momento que você ama você não vê só o exterior, mas o interior também.
 Paixão: Podemos dizer que a paixão e por impulso muitas das vezes doentio, invejoso, ciumento. E por isso muitas das vezes vemos casais se separando, pois não souberam definir amor ou paixão e por isso se separam então conheça bem quem você vai viver a sua vida para não viver em conflito em guerra no seu La.
  A fase da adolescência trás muitos benefícios para você um deles e você saber controlar seu tempo cada um usa seu tempo do jeito que quer tire, mas tire um tempo para ler a Bíblia e estudar e ir aos cultos e orar. Faça isso e sua vida vai melhorar.
  Muitas das vezes alguns adolescentes falam da minha vida cuido eu isso eu ate entendo, mas quando seus pais foram falar com você ouçam eles, pois a fase que você esta não é fácil e um livro que também pode te aconselha muito e o livro de Eclesiastes, La ensina sobre o temor a Deus muitas às vezes alguns jovens pensam se eu servi a Deus a todo o momento como vou ter lazer, Deus não quer que você fique triste muito pelo contrario  mas faça tudo com ordem e decência como falou o grande apostolo Paulo de Tarsis.Isso e temer a Deus nosso criador.
  Agora para finalizar um assunto vamos tratar de delicado é sobre suas convicções o que você planeja para o seu futuro espero que após essa lição você inclua servi a Deus nunca deixe ninguém te deixar sem sono por mexer com sua fé e convicções mas faça aquilo que aprendeu.                                                                                                                    Amem !! Se Deus quiser estaremos de volta com a próxima lição Comunique-se