Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

lição 6 abaixo a violência

             Abaixo a violência


Enfoque Bíblico

  “ Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra,desolação nem destruição nos teus termos; mas  aos teus muros chamarásSalvação, e às tuas portas, louvor”Isaías 60.18                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
                                             
                                     Fique alerta 

Carlos um adolescente cristão, ele já estava cheio das provocações de Sergio e decidiu para si mesmo que ia dar um fim naquela situação, não queria mas ficar com aquelas provocações se precisasse ele até brigaria então foi onde que ele lembrou do que Jesus ensinava: “  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” Mateus 5.44 Pois até mesmo podemos olhar para o Próprio Jesus, na hora da sua morte, Ele pelo seu grande poder que tem, poderia ter destruídos aqueles que estavam o crucificando, mais em vez disto falou com o Senhor para perdoa-lós porque não sabiam o que estavam fazendo, se até Cristo pediu para Deus perdoa aqueles que estavam o matando, porque quantas das vezes pessoas oram para pedir o mal daqueles que os perseguem, em vez disso peça o bem deles, para quando você receber a sua vitória mostrar para ele que você suportou as dificuldades e conquistou a vitória.  Jó conseguiu a benção quando orou por seus inimigos, por aqueles que estavam querendo mostrar para ele que ele havia errado. 
Assim ele se lembrou do que aprenderá na escola dominical, então imediatamente ele orou pedindo para Deus tirar a raiva do coração, então Deus o abençoou  derramando sobre ele a sua graça e o seu amor.
Não sei nada da sua vida querido leitor, mas se também te perseguem por ser crente, glorifique ao nome de  Deus, porque o diabo só tenta destruir pessoas que estão fortes na fé que estão seguras na pedra que é Jesus ele não perde tempo com os que estão destruídos então glorifique ao nome do Senhor por te perseguirem, e algo que eu olho de interessante é que a porta do céu é quadrada ou seja  só  os crentes quadrados como falam é os que entraram lá no céu, por que a porta  só entra quadrados, pois se prepararam para habitar as mansões celestiais, por isso temos que fazer a obra de Deus enquanto há tempo aonde quer que você estiver pregue a palavra de Deus enquanto há tempo porque o Dia DO ARREBATTAMENTO DA IGREJA ESTÀ CHEGANDO E VOCÊ ESTÁ PREPARADO??????????? E SE CRISTO VOLTAR AGORA ONDE VAI VIVER SUA ETERNIDADE???????????????

                                                Palavra viva

 Algo muito antigo, mas que hoje está mais que nunca nos nossos dias atuais e  é o pecado desde a queda do primeiro casal( Adão e Eva) o pecado entrou de uma forma brusca na vida do homem esta até hoje. Porque o caminho do pecado é mais fácil que o caminho do Senhor pois há    dois caminhos, porta larga e estreita, a Bíblia frequentemente usa esta figura de linguagem para ilustrar as escolhas que um ser humano pode fazer, sabe quanto olhamos para caminho largo e a porta larga nos perguntamos por que é assim, é deste jeito por que nestes locais passam muita gente, o caminho é largo por que tem que passar o bêbado que vai de um lado ao outro, o ladrão que esta com enorme carga no ombro, o mentiroso que encontra neste lugar muita gente para enganar e outros, o mesmo acontece com a porta larga, no entanto quanto olhamos para o caminho e a porta estreita vemos que não são muito procurados , não está pavimentada e por isso as vezes fere os pés , a porta é baixa e não podemos passar por ela de cabeça erguida , temos de ser humildes e abaixar a cabeça , mas em compensação a companhia é maravilhosa temos o Senhor Jesus ao nosso lado constantemente , caminhamos por caminhos onde os heróis da fé trilharam e no final teremos a coroa da Vida .. mais a maioria da vezes as pessoas preferem o caminho largo.
 A Bíblia relata em Genesis um homem o qual fez uma canção de violência, e até nossos dias atuais esse exemplo é seguido canções que retratam a violência como uma caminho bom não só a violência como várias coisas que Deus discrimina é falada na música como um caminho bom , ei que isso  o mundo está vivendo seus últimos dias e isso nos mostra que não devemos ficar ouvindo musicais que não batem de acordo com a palavra de Deus, não só esses tipos de musicas mais todo o tipo de musica que não é para adorar ao Senhor, devemos nós consagrar ao Senhor,há uma  é que o nosso cérebro grava essas musicas então devemos só ouvir musicas que falam sobre o Senhor e ficarmos atentos pois a musicas que tem   contexto estra bíblicos. Fique atento santifique sua vida ao Senhor ele é merecedor de toda a gloria! Nóis igreja da ultima hora estamos vivendo os últimos dias aqui na Terra e só vão habitar o a Canaã Celestial o qual Cristo foi preparar para sua amada noiva, só vão habitar pessoas que aqui na Terra deixaram de viver os prazeres da carne para se encher no Espírito de Deus, ou seja, pessoas que se mostraram diferentes em meio ao mundo cheio de pecado, mostrando que que a como viver de uma maneira que agrade a Deus, ENTÃO SANTIFIQUE A SUA VIDA PARA PODER MORAR NAS MANSÕES CELESTIAIS!!! 


.......................Deus condena o pecado.....................

Sabe o porque de Deus destruir a terra com o dilúvio, foi para que as pessoa que usavam de maldade  morressem pois o mundo estava repleto de pecado, a violência se multiplicou de tal forma que Deus usou a Noé que era para ele construir uma arca porque todo aquele que ouvisse a mensagem de Noé é a aceitasse poderia ser salva ter a sua vida salva mais ninguém quis se salvar queria continuar vivendo a sua vida em pecado, pois nunca tinha chovido na Terra então não acreditaram que ira choverde tal forma que ia destruir o mundo. Mais como a palavra de Deus e verdadeira o diluvio se cumpriu e o mundo se encheu d' agua só Noé e sua familia sobreviveram. Hoje em nossos dias continuamos a pregoar esta mensagem que Jesus irá volta, só que desta vez não ira destruir a Terra com água mais sim com fogo, e leitor nossos dias está se findando enquanto podemos temos que fazer a ordem do Senhor, pregar a palavra do Senhor enquanto podemos, a seara é grande mais poucos. O Senhor nesses dias atuais está te chamando a ser um trabalhador na seara DELE, contos querem continuar vivendo numa vida fácil em vez de arruma-lá para habitar o Céu. Pense bem como você esta vivendo qual tem sido seu comportamento na escola, em casa, na igreja e aonde você está tem que mostrar que sua vida pertence ao Senhor e ao único digno de louvor. Precisamos de pessoas que se destaquem em meio a esse mundo corrupto, uma geração que não quer ser santifica, uma coisa é certa Jesus vai voltar!!! E você estará preparado????????????????????????????????   

 .....................Fique longe do mal............................

Assim como Abraão tentava fugir do mal assim temos que fugir do mal. Atualmente a escola sofre com violências chamadas de Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (doinglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.[1]
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
Aonde é que você estiver mostre que é um SERVO DO SENHOR É MOSTRE SEU CONPORTAMENTO DE CRENTE FUGINDO DAS COISAS QUE NÃO AGRADA O CORAÇÃO DE DEUS VOCÊ TEM QUER SER DIFERENTE IGUAL A ELIAS ATÉ NO JEITO DE FALAR VOCÊ NÃO TEM QUE FICAR FALANDO QUE É CRENTE MAIS TEM QUE VIVER COMO UM CRENTE VIVE OBEDENCENDO E TEMENDO A DEUS SEJA DIFERENTE, MOSTRE A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA.
Amen