Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

lição 8- Milagre é com Jesus


                     Milagre é com Jesus

                                                         Enfoque bíblico

                         “ Jesus curou muitas pessoas
                              De todo o tipo de doenças
                               E expulsou muitos demônios...”
                                                            ( Mc 1.34)                               

                                       Fique alerta

Milagres é uma ocorrência extraordinária que não pode ser explicada pelas leis humanas. Algo eu reparo, em toda a bíblia Deus fazia o milagre quando o povo menos podia imaginar. Deus nos prova, mas a parti do momento que ELE vê que nós não temos mais força é nesse momento que o Deus do impossível, faz o impossível em nossas vidas. Muitas das vezes o medico pode dizer  impossível de você ser curado, mas nosso Deus que é mestrado em andar na contramão do homem,quantos todos dizem que não tem jeito e a hora que o nosso Deus age e mostra que com Ele nada e impossível, por que a bíblia diz nos evangelhos “será que há alguma coisa demasiadamente impossível para Deus, continua no mesmo evangelho todas as coisas são possíveis para Deus”,oh aleluia e este Deus que nos servimos querido leitor, seja sua situação qual for Deus sempre tem uma solução,  diante DELE sua cura têm solução, a sua vida têm solução.
Não importa onde você está, Deus quer fazer um milagre em sua vida, levantar aquele muitas das vezes desprezado pelo mundo, e colocar como um servo Seu. Hoje leitor quando você estiver lendo essa lição pense bem e Jesus que faz o milagre, não somos nós que podemos profetizar para o milagre acontecer na vida de outras pessoas, mas Deus nos usa para fazermos a obra DELE, e se você deixar e dar lugar para Deus, ELE vai fazer da sua vida um milagre, não só para você, mas para todos que estão a sua volta. Hoje O SENHOR QUER TE USAR, É SÓ DAR LUGAR PARA ELE AGIR.
                                       Palavra viva

 Em sua grande compaixão pelo ser humano, o Senhor Jesus operou muitos milagres. Mais de 50 casos são registrados sendo 36 específicos. Jesus curou, libertou  e ressuscitou pessoas. Hoje ELE ainda continua fazendo os milagres, mas porque muitas das vezes não vemos o milagre de Deus acontecer?
É uma simples resposta. O povo não quer dar mais lugar para Deus habitar em nosso meio; tem preferindo encher das coisas da carne imagine se o povo  desse lugar para Deus agir os milagres o qual Deus faria, mas o povo não têm deixado. Mediante a está palavra vamos dar mais lugar para Deus habitar em nosso meio. Vamos mostrar até mesmo para os outros crentes que quando damos lugar para Deus agir nossa vida vai melhora, nossa vida vai mudar para melhor só basta nós darmos lugar para Deus habitar em nosso meio, e sermos um canal de bênçãos na mão do nosso Senhor, nos temos que ser a luz do mundo e sal da terra como estudamos na lição anterior.
A palavra de Deus diz que estes sinais seguirão aos que crerem: que em nome de Jesus imporemos as mãos sobre os enfermos e serão curados, nos podemos olhar e ver que ainda a irmãos que pagam o preço, pois através de sua vida Deus mostra o seu poder , curando os enfermos, quantas das vezes ouvimos alguém dizer que depois de receber uma oração foi curado, com certeza isso continua a acontecer. Tudo tem um objetivo, para que o nome do Senhor seja Glorificado. Então porque muitos tem tentado tirar a gloria de Deus achando que são eles que fazem tais coisas isso e a vaidade no coração humano, mas vamos ser um canal de benção para este mundo.

                           Porque Jesus realizou milagres?     

    Muitos podem se perguntar por que Jesus fez milagres? Vamos ver alguns tópicos sobre isso :
  Porque Deus estava com Jesus:
Lucas fala que Jesus fazia milagre porque Deus era com ELE. Algo de interessante que eu vejo na vida de Jesus e porque ELE só começou a fazer os milagres quando fora batizado se ELE tinha todo o poder, pois ELE era o verbo que se fez carne. EU imagino que ELE fazendo isso deixou  uma lição bem clara para nossos dia,s ali quando fora batizado e a pomba representando o Espírito Santo desceu sobre ELE, e que se ELE precisou da presença de Deus quem somos nós para não precisarmos. Se nós queremos fazer algo para Deus  precisamos DELE. Jesus fazia milagres “...porque Deus estava com ELE”(AT 10.38)
Porque Jesus se compadecia da dor das pessoas:
Mateus nos apresenta vários registros que revelam a compaixão de Jesus ao ver uma multidão sofrendo grandes males.Marcos e Lucas também apontam a compaixão quando Jesus limpou um leproso e ressuscitou o filho da viúva.
Que uma prova que Deus nos compadece de nós? Foi quando ELE mandau o seu filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, ELE não deixou que toda a sua criação morresse, mas nos deu livre árbitro para podermos escolher o lugar que vamos habitar pela eternidade: no lago de fogo ou ao lado de Senhor Deus que criou a terra o céu e o mar.
Hoje Deus nos chama para habitar a eternidade ao seu lado, você pode habitar lá e somente entregar tua vida para Deus. Qual será a sua decisão?
Deus ele sempre pensou em nos, ao vermos Jesus diante daquela cerimônia fúnebre nos vemos a compaixão de nosso  Senhor por aquela pobre viúva quando todos diziam que a vida daquela viúva havia acabado pois não havia mais dignidade no seu lar mas Jesus chegou ali e trouxe de volta a vida daquela mulher, não podemos nos esquecer da filha de Jairo quando disseram sua filha esta morta, foi quando Cristo entrou em cena e trouxe a vida para aquela menina, este e o Deus o qual nos servimos, ELE NÃO MUDOU ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE.
Para que o povo pudesse crer NELE:
João relata que em Jerusalém durante uma festa, muitos creram no nome de Jesus vendo os sinais que ELE fazia. E quantas das vezes são assim as pessoas só crêem em Cristo quando viam os milagres DELE, muitos ouviam falar dos milagres de Cristo, mas só creram nele quando viram Jesus, o próprio Jesus dize que nós seriamos benditos porque não vimos a ELE em forma humana, mas o adoramos mas cremos que ELE existe e se faz presente em nossa vida eu neste momento já posso sentir a Presença de Cristo querido leitor, e se você tiver fé com certeza ira sentir ai onde você esta.
João fala que Jesus fez muitos sinais não escritos:”Mas estes foram escritos para escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o FILHO de Deus. E para que, crendo tenham vida por meio dele”(Jo 20.31)
E se todos os milagres de Cristo fossem escritos não haveria livro na face da terra que os caberia, aleluia gloria Deus.

                  Os milagres demonstram o poder de Jesus

Em cada milagre que Jesus fazia ELE demonstrava a sua autoridade e seu poder:
Poder sobre as doenças:
Certa vez Jesus chegava à cidade de Betsaida, trouxeram-lhe um cego para que o tocasse. Jesus o levou pela mão para fora da aldeia, passou saliva em seus olhos, colocou as mãos sobre estes e mais uma vez realizou o milagre da cura. Jesus não só curou como continua curando é só você da lugar e ELE vai te curar, sevocê buscar ELE vai te responder. O  cego Batimeu ele recebeu a cura para a sua enfermidade porque clamou ao Senhor embora todos a sua volta o reprimiam mais ele mesmo assim continuava a clama, e assim querido seja qual  for o seu problema clame a Cristo que ELE TEM UMA SOLUÇÃO PARA VOCÊ
Poder sobre a natureza:
Em outra ocasião , enquanto Jesus e os discípulos atravessavam o mar da galileia, veio um grande tempestade de vento. A experiência e a técnica de alguns discípulos não resolveram, portanto, decidiram clamar para o Mestre, que  dormia na polpa do barco.foi quando ELE levantou e ordenou para o mar e o vento acalmar, qual e o vento que você esta passando qual e as ondas que tem tentado analfragar o seu barco clame  a CRISTO QUE ELE ESTA NO SEU BARCO PRONTO PARA ACALMAR TODA A FURIA A SUA VOLTA.
Querido leitor se você vê que suas técnicas não adiantam nada em meio a uma tempestade clame ao Mestre, ELE vai te atender.
Poder sobre os demônios:
Jesus enfrentou uma tempestade para salvar um homem com demônios que vivia entre os sepulcros, em Gadara, ferindo-se com pedras e quebrando correntes quando tentavam o prender. Mediante a uma ordem de Jesus o demônio saiu daquele jovem, ei esse é o nosso Mestre que ainda faz milagres. O Nosso Deus e o único que tem autoridade sobre os demônios quando Ele entra em cena não a demônio que suporte o seu Poder, quantas pessoas estão acorrentadas pelo inimigo, sofrendo horrores enquanto Cristo da liberdade da a verdadeira paz que o mundo não pode dar. Enquanto que Cristo da vida e vida em abundância.
Poder sobre a morte:
Jesus demonstrou várias vezes o seu poder sobre a morte. Uma dessas demonstrações aconteceu com Lazaro amigo de Cristo. Ele havia morrido havia 4 dias, segundo uma tradição hebraica até o terceiro dia o morto poderia viver então o choro só havia a parti do 4º dia, foi ai que nosso Deus mostrou que não a Deus como ELE. Quando Cristo chegou ali ELE chorou não pela morte de Lazaro, mas pela incredulidade da multidão. Então ELE chamou a Lazaro, e Lazaro veio para fora com vida esse é o nosso Mestre que faz o milagre.

                     Os milagres glorificam a Deus

Já falamos sobre o milagre em si, mas qual e a razão do milagre, e para ser glorificado o nome de nosso Senhor e SALVADOR JESUS CRISTO.
Quando Deus nos usa para sermos um canal para que  o milagre se realize,  devemos fazer  como os outros apóstolos diminuirmos para Deus ser engrandecido pois isso não é para nos engrandecer, mas para que o nome de Deus ser exaltado,glorificado e muito além do que podemos dizer neste momento,aleluia.
então vamos acreditar que Deus ainda continua a realizar milagres em nosso meio, certa vez meu irmão mais novo estava com uma enfermidade que deixou os médicos preocupados até mesmo a nossa família, pois a situação era crítica pois o meu irmão estava ou com neucemia ou púrpura a plaqueta dele chegou a 3 000 enquanto que a taxa mínima e de 150 000, mais quando meu pai chegou do hospital eu o chamei para orar, e me lembro que pedi a Deus um presente de natal, por que estava nos dias de natal, que trouxesse ele para casa, sabe o que aconteceu no dia 24 de dezembro ele estava conosco em casa, não houve uma explicação para os médicos, a minha prima que e pediatra disse para minha mãe, olha como DEUS e bom, e este deus o qual servimos queridos irmão é um DEUS que quando dobramos o nossos joelhos ELE NOS OUVE E ESTÁ PRONTO A RESPONDER, acredite creia que há solução para o seu problema.
Amém