Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

lição 2- A conduta cirstã

                                  A conduta cristã
                                                     
                                              Enfoque bíblico
  E não sede conformados com este                                                                                                                                                                               mundo, mas sede transformados pela                                                                                                                                                                                                     renovação do vosso entendimento,                                                                                                                                                                              para que experimenteis qual seja                                                                                                                                                                             a boa, agradável, e perfeita                                                                                                                                                                    vontade de Deus. Romanos 12.2




                   Fique alerta

 Nesta hora leitor peço a você que se coloque no lugar destes quatros jovens, que aos seu 17 anos aproximadamente foram levados para a Babilônia, retirados de suas famílias e levado para um lugar mui distante. Isso o desafiavam, ainda mais de continuarem servindo ao seu Deus, pois estavam longe de seus pais, mas sabiam que o Senhor estava os olhando. E para isso era necessário eles terem uma grande sabedoria para poderem definir o que é certo e o que é errado, e cautela e discrição também para saber lidar com aqueles líderes e sábios os quais serviam ao rei Nabucodonosor. Afinal precisavam saber qual o caminho certo a seguir em meio aquele povo que era politeístas (serviam a vários deuses), o que desagradava ao seu Deus, mas ele também recebeu uma boa doutrina em casa o quais foram essências em suas vidas. Pais que estão lendo esta mensagem, nunca deixem de educar seus filhos na presença de Deus, não passem as mãos na cabeça deles quando agirem errado, ou seja, de um jeito que a palavra de Deus condena e vos filhos nunca esqueçam o que o seu pai e sua mãe o ensinará  sempre procure agir de modo que agrade ao seu Deus. Assim definam o que é certo ou errado diante da palavra do Senhor. Pois se não obedecemos aos nossos pais os quais vemos como vamos obedecer ao nosso Deus.
Esses jovens sabiam que o Senhor, Deus de Israel estava com eles, não importando onde eles estivessem, e isso não mudou, onde quer que você esteja o Senhor estará com você se você estiver nos caminhos de DELE. Ele nunca nos desampara Ele sempre vai nos mostrar que não é o quarto HOMEM na fornalha mas o primeiro, e isto mesmo o primeiro que esta conosco em nossas dificuldades.
                                                                     
                                                        Palavra viva

Quando você pegar um automóvel para dirigir verá que só há duas formas de o conduzi-ló:
1ª É a mais fácil de conduzir que é desrespeitando as leis de trânsito, o guiando de qualquer maneira ,não se importando consigo mesmo.
2ª Essa é uma maneira mais difícil que há 1ª pois você terá que andar de conforme as leis de transito e para isso precisa as conhece-as.
Assim e em nossas vidas atuais a dois caminhos para seguir.   Há dois caminhos, porta larga e estreita, a Bíblia frequentemente usa esta figura de linguagem para ilustrar as escolhas que um ser humano pode fazer, sabe quando olhamos para caminho largo e a porta larga nos perguntamos por que é assim, é deste jeito por que nestes locais passam muita gente, o caminho é largo por que tem que passar o bêbado que vai de um lado ao outro, o ladrão que esta com enorme carga no ombro, o mentiroso que encontra neste lugar muita gente para enganar e outros, o mesmo acontece com a porta larga, no entanto quanto olhamos para o caminho e a porta estreita vemos que não e muito procurado , não está pavimentada e por isso as vezes fere os pés , a porta é baixa e não podemos passar por ela de cabeça erguida , temos de ser humildes e abaixar a cabeça , mas em compensação a companhia é maravilhosa temos o Senhor Jesus ao nosso lado constantemente , caminhamos por caminhos onde os heróis da fé trilharam e no final teremos a coroa da Vida e nela não entra nenhuma bagagem só cabe a nos mesmo, não entra pecado.
                                              
                                                 Escolhendo o caminho mais difícil

Ás vezes a verdade é dura mais é dela que precisamos para nossas vidas, o crente não vive só de benção mais também vive de luta o que adiantaria termos vitoria sem luta e chato falar  mais é a verdade,aquilo que nós nos esforçamos para fazer valorizamos mais temos um maior cuidado. Mas quantas pessoas falam que o crente não pode passar luta mais eu te provo que o crente passa luta no livro de Daniel, o próprio Daniel passou luta ele foi jogado dentro da cova dos leões por não deixar de adorar ao seu Deus, mas Deus honrou Daniel dentro da cova, imagino que fez o próprio leão de travesseiro para o seu servo, ei mesmo que você estiver prova é ali que o Senhor vai te prova e mostrar que Ele e o Deus todo poderoso.
Olha esses jovens dentro da fornalha nem um fio de cabelo foi queimado, mostrando que o nosso Deus é poderoso para fazer o que Ele quiser, se você está dentro da fornalha é ali que Ele vai te exaltar perante aqueles que quiseram ver você morto, mas serão estes que terão de contemplar a tua vitória.
E o Senhor está a escolher os fieis da terra para pregoar a sua palavra e hoje Jesus te convida a trabalhar para Ele mas Ele quer que você dedique sua vida a Ele:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mateus 10.37

Deus não quer que a família se separe, pois foi Ele que a criou, Ele quer que se dediquemos a Ele com um verdadeiro amor, pois nos olhamos em nossos templos que tem sido lugar de escândalos, quantas das vezes as pessoas não tem dado o exemplo que deveria dar, devemos mostrar que somos diferentes que a presença do Senhor é sobre nós,onde quer que estejamos devemos ser com certeza um diferencial, hoje em nossos dias o povo não tem tido noção do pecado, eram e acham que estão certo, muitos não tem tido sensibilidade em ouvir a voz de Deus. E hora de fazermos a diferença neste mundo que está em ruínas, só através de Cristo Jesus em nossas vidas.                 

                                              A importância da conduta cristã


Ei meus amados leitores se vocês são pais não posso deixar de falar, como dizem: “quem Educa ama.” Eduquem seus filhos na presença do Senhor e isto trará frutos futuramente, de 100% das crianças que vão na escola dominical 99% não se desviam do caminho do Senhor, uma vez ouvi de uma Certa preletora pai que leva o seu filho na  escola dominical nunca vai buscar-lo na cadeia.
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2ª Timóteo 3.15-17
O filho é herança do Senhor cuide dele e o ensine no caminho de Deus.
E você adolescente não existe como muitos falam se ele pode por que eu não posso, ou você vive de acordo com a palavra de Deus, ou você é ou não é. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.Tiago 4.4
Hoje você tem como opção ser amigo de Deus ou não ser, se dediquem a Deus primeiramente e o resto Ele fará em sua vida, Ele vai mostrar que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Aqui eu vejo que nós temos que ter uma boa conduta diante de nosso Deus, vivermos uma vida de santidade ao Senhor, nos separamos das coisas deste mundo, eu sei que estamos em um corpo carnal e muitas das vezes a batalha e tremenda mas Deus ELE nos fortalece para vencermos, o Apostolo Paulo experimentou mas o Senhor LHE FALOU A MINHA GRAÇA DE BASTA, a Graça do Senhor lhe basta querido leitor, naquele momento que você achar que não ira conseguir você ouvirá o Senhor lhe dando uma palavra de animo.
                                                     A vida fundamental em Cristo 

    Quantas das vezes pessoas falam que aceitaram a Jesus, mas não sabe o verdadeiro significado de aceitar a Jesus. Aceitar a Jesus é: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.” Colossenses 2.6-7
Nos todos devemos aceitar a Jesus como Salvador por que  filho de crente não é crente, aceitar a Jesus é assumir uma verdadeira vida ao lado do Senhor Jesus, tentar ter uma vida no altar, pois somos pecadores, mas devemos ser Santo por que Deus é Santo, devemos santificar nossa vida ao Deus todo poderoso que enviou seu filho amado para morrer em nosso lugar, não podemos pagar por seu imenso amor, mas podemos dar a nossa vida para Ele, vivermos para Ele. Precisamos nos esvaziar das coisas carnais e nós enchermos do Espírito Santo:
 “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” Efésios 5.18
Eu sei que não é fácil e para isso devemos pedir auxilio ao Espírito Santo, pois Ele é o nosso consolador.

                                                          A vida de Fé

A vida cristã deve ser vivida de acordo com a palavra do Senhor, a conduta cristã deve ser aprendida e praticada com fé. Em Efésios diz que a fé é o firme fundamento nas coisas que não se vêem mas nas coisas que se esperam. Temos que vivermos uma vida de fé, realmente acreditarmos que um dia o Senhor da ceifa virá nos buscar, a fé e algo tão tremendo querido que se você puder imaginar e colocar em pratica em sua vida as coisas com certeza iram mudar, pois se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda mandaremos o monte mudar de lugar e ele moverá, o centurião teve tanta fé em Jesus que quando ele pedia ao Mestre o seu criado foi curado, a mulher com o fluxo de sangue teve tanta fé que ela disse se eu o menos o tocar serei curada e foi o que aconteceu, tenha fé que você verá solução em tua vida chegar, tenha fé que você verá o mar se abrindo em sua vida, tenha fé que este teu problema terá solução pois o Senhor e o dono de tudo que há neste mundo e não há impossível para Deus, então tenha fé.
FÉ É A CHAVE, UMA FÉ EM JESUS!!!!!!

                                                         A vida que agrada a Deus

Quando nos conduzimos de maneira cristã, agradamos a Deus em tudo.
Como agradar a Deus com o nosso viver?
São algumas interrogativas mas fácil de se responder, e viver em conformidade com a palavra de Deus, e ser um diferencial em meio a este mundo, é fazermos a diferença quer seja o falar quer seja o andar a todo o tempo o mundo nos vigia, por que se não tivermos uma vida que agrada a Deus logo seremos envergonhados, quando andamos segundo as escrituras passamos até a ter uma intimidade com Deus sentimos mais vontade de buscarmos ao Senhor.


                                                           O bem e o mal

Conhecer a palavra de Deus e mesmo assim andar de maneira errada é tão errado como não conhecer – lá e anda errado, no livro de Ezequiel vemos que o povo anda mais errado que os povos pagãos, não estou querendo defender o mundo mais quantas das vezes a igreja está mais errada, anda de maneira incorreta tendo um grande conhecimento da palavra de Deus.
Você que conhece as Escrituras Sagradas deve procurar andar de acordo com o que a palavra do Senhor fala, você deve se aprofundar no conhecimento da palavra cada vez mais.
                             
                                                     A vida cristã ideal

 A vida que nós temos que ter também começa em um fundamento para cumprir os mandamentos do Senhor que é o amor.
Amor para que? Porque? ( essa é uma pergunta essencial)
Amor em cumprir o que o Senhor falar, ou seja, se resumi em amor á Deus antes de todas as circunstâncias não, com temor e amor. Por que tudo que fazemos com amor fazemos melhor e por isso temos que fazer tudo para o Senhor com muito amor, temos que dar o nosso melhor para Deus, hoje vou terminar a lição com uma pergunta.
Você tem dado se melhor para Deus???????????