Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

LIÇÃO 12 comunique-se


            Enfoque Bíblico:
‘‘Os meus pensamentos serão claros;
     Falarei as palavras com
                  Sabedoria. ’’
                Salmos 49.3
    Fique alerta
A fala é o meio que nos comunicamos, “A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (MT 15,18) Então principalmente nós, que somos adolescentes cristãos e quando falamos temos que falar coisas que agrada ao nosso Deus, o que nós falamos nos diferencia do mundo atual a parti disso vamos mostrar que somos diferentes servimos a um Deus todo poderoso.
 Não e só com a fala que nós comunicamos mais também com gestos, olhares, movimentos corporais isso tudo é um jeito de comunicação e como vocês já devem ter reparado que nossa lição desse domingo e sobre comunicação, não a como vivermos sem nos comunicarmos então vamos aprender um pouco mais sobre isso.
 Palavra viva
Podemos-nos comunicar de diferente maneira através de gestos, figuras, símbolos, desenhos, expressões faciais e corporais...
 Mesmo com tantas maneiras de nos comunicar a fala é a principal. Ao passar do tempo aprendemos a nos comunicar melhor (a nos expressarmos melhor). O mundo possui várias línguas, a partir do momento que crescermos temos que aprender outras línguas (idiomas) como o inglês, que é essencial para o nosso futuro.
Hoje em dia as meninas falam melhor, pois dialogam mais. Mas isso não quer dizer que os meninos não sabem falar, mas isso depende da leitura e quanto nós nos comunicamos.
 Conversando com os pais
 Os nossos pais são as primeiras pessoas o quais nos comunicamos, que falamos com eles e eles falam conosco até antes mesmo de nascermos. Antes de você nascer seus pais pensavam em você, sua aparência, se teria irmãos, dentre varias outras coisas e eram quem sabe um pouco curiosos querendo até antes do tempo te pintar (imaginar), como seria, com quem iria parecer enfim sonhou com você.Agora imagine Deus como seu Pai, Ele sonhou com você e no ventre de sua mãe já te conhecia  e te separou para uma grande obra, assim como nossos pais querem o melhor para nós, DEUS quer o melhor para nós. Durante a gravidez você pode ter certeza que eles falavam com você. Aprendemos novas palavras na escola, na mídia... Mas é em casa que aprendermos as primeiras palavras: mamãe, papai.
 Mas muitas das vezes depois de anos jovens perdem comunicação com seus pais se esta é sua situação faça alguma coisa!
Eu tenho uma dica para você vá reconstrua esse laço que ainda não foi destruído, pois o seu melhor amigo aqui nesta terra depois de Deus são os teus pais aqueles os quais Deus te deu pois eles são capazes até mesmo de dar a sua vida em troca da dos filhos não foi assim que Deus fez Ele deu o Seu Único Filho ( JESUS) por nós para hoje nós alcançarmos a salvação.
Quantos jovens já não sentam a mesa para jantar (ou almoçar) em vez disso preferem ficar na frente de uma televisão . Querido leitor não perca esse momento de comunhão pois ali você pode dialogar coisas que aconteceram  em  seu dia, aquele é um momento especial pois toda a família está ali (ou deveria estar).
  Comunicando-se com os amigos
Não há como vivermos sem nos comunicarmos, mostrar nossos sentimentos e decepções. Em todas as áreas da vida temos que saber um ponto de equilíbrio vamos ver alguns exemplos?
Há adolescentes que não param de falar nenhum minuto não concordam com as idéias dos outros é uma pessoas que ninguém suporta, mas em compensação a outras tímidas que não falam nada ...
Você tem que se comunicar, mas não excessivamente e nem pouco, mas ter um controle.

    Dialogando com você
Nós jovens e adolescentes temos que tirar um pouco que seja para ouvir o nosso coração e se o seu coração tiver agitado, sua voz estiver mais alta ou mais baixa  isso pode ser sintomas de estresse, tristeza, decepção, tudo isso pode alterar você ficando mais nervoso, muitas vezes por isso uma simples conversa pode parar numa briga, então você tire um tempo para refletir sobre sua vida, seus atos, o que você esta vivendo, procure desabafar com alguém, seu pai, sua mãe, ou um amigo que você confie não deixe as lutas te vencer, mas as venças, pois o maior é está contigo, o Senhor está com você. Então você pode ter a certeza, com Cristo você e mais do que vencedor.
                                                                                                                                        
               Conversando com Deus 

A amizade se faz a parti do amor, carinho, afeto e muito, mas. E por isso que temos que ter intimidade com Deus, conversar com Ele. Como conversa? Você leitor pode pensar?????
A resposta é simples e somente orar ao Senhor.
Mas como faço isso?
É um dialogo você expondo suas necessidades ao Senhor, falando com ele o que está acontecendo na sua vida ele já sabe, pois é ONICIÊNTE como a bíblia diz: “Antes mesmo que eu fale, Tu já sabes o que vou pedir” (salmos 149.4)
Ele já sabe o teu pedido, mas ele quer te ouvir, faça isso, Ele vai te abençoar pode ter certeza! ASSIM COMO Ana quando tinha uma armagura na alma ela orou e DEUS a respondeu (I Sm cap 1).de uma coisa eu sei, que pai não atende um pedido de um filho?  Ainda mais Deus.                                                                                                     
E se você não orou é hora de dobrar seus joelhos e falar com o Senhor!
Comece a conversa com Deus,EM ORAÇÃO, e você verá como as coisas vão mudar em sua vida,pois DEUS não tem poder, ELE É O PODER
Esse é o fim de, mas uma lição espero que você leitor tenha gostado. E se Deus quiser estaremos com a próxima lição.
A paz do Senhor

terça-feira, 15 de março de 2011

DROGA


                  A droga, leia!!!
  Eu editor desse blog, visto a necedade de falar um pouco sobre o assassino de muitos adolescentes a droga.
   Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos.
Droga, em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias, que pode ir desde o carvão à aspirina. Contudo, há um uso corrente mais restritivo do termo (surgido após quase um século de repressão ao uso de certas substâncias), remetendo a qualquer produto alucinógeno (ácido lisérgico, mescalina etc.) que leve à dependência química e, por extensão, a qualquer substância ou produto tóxico (tal como o fumo, álcool etc.) de uso excessivo, sendo um sinônimo assim para entorpecentes.
   Em todo beco a um homem elegante que apresentará você para seu futuro assassino então você jovens ou adolescentes cristãos tem de ficar alerta para isso e alguns tipos de drogas são:

   Tipos de drogas

§  Depressora - diminuem a atividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro. Exemplos: álcoolbarbitúricosmaconha, diluentes, que tamina, cloreto de etila ou lança perfumeclorofórmioópiomorfinaheroína, e inalantes em geral (cola de sapateiro, etc.).
§  Psicodistropticas ou alucinógenas (drogas perturbadoras) – têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor grau. Exemplos cogumelosLSDMDMA ou ecstasy e DMT.
§  Psicotrópticas ou estimulantes - produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína, crackcafeínateobromina (presentes em chocolates), GHBmetanfetaminaanfetaminas (bolinha, arrebite) etc.
Quanto à forma de produção do indivíduo no comportamento cerebral podendo atrapalhar o processamento ou não, classificam-se como:
§  Naturais

  Todos esses tipos de drogas levam a morte você não quer ter um fim em sua vida por causas das drogas em tão nunca deixe um colega ou amigo seu se afundar na droga isso e muito ruim, imagino que ninguém vai querer ter um amigo ou um irmão das drogas.
  Por favor, se você vir esta mensagem não deixe de mostrar para outros adolescentes droga é um assunto sério você não vai querer ver nem conhecido seu numa situação dessas, isso e umas das piores coisas que alguém pode querer na sua vida, e a vida e tão curta por que a encurtá-la mais ainda.
  Diga não a drogas e sim a viver uma vida correta perante Deus. 
   Amém. E se vocês leitores quiserem alguma matéria de outro assunto e só comentar que vamos esta falando o possível sobre o seu assunto.                                                                 A paz do Senhor amém