Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

lição 6- precisa-se de discípulos

                                               Precisa-se de discípulos
                    Enfoque bíblico
                   “Jesus lhes disse:
                   -Venham comigo, que eu ensinarei
                  Vocês a pescar gente ”
                                                              Fique alerta
Amados irmãos, Jesus no início de seu ministério quando começou a Bíblia a falar de seus milagres,Ele tinha aproximadamente 74 discípulos, mas quando Ele começou a pregar sobre o Reino do Céu, e como seria difícil porque a Bíblia nos diz que o céu é tomado a força, e que o caminho é estreito e apertado, foi nesse momento o qual nós vemos quem realmente queria servir ao Mestre, somente 12 ficaram ali junto a Cristo querendo o adorar, olha como era a vida naquele tempo e também em nossos dias atuais, quantos estão preferindo ficar no mundo no caminho fácil, mas que conduz a perdição, e por muitas das “razões” (não compreendidas), ou muitas das vezes não estão querendo dedicar sua vida para o Senhor. Hoje o Senhor está procurando os fiéis da terra, os descendentes de Elias que diante de Jesabel não se intimidam, mas olham que maior é o que está com Ele, e que diante das provações não teme a mal nenhum e é esses fieis que o Senhor está a procurar. E com muita tristeza que podemos dizer que maior e os que não querem compromisso com as leis de Deus. Quantas pessoas fogem até mesmo do batismo não querendo ter um compromisso com Deus, ei querido leitor, muitas pessoas acham que este compromisso as prende mais preste atenção, elas se esquecem que muita das vezes estão escravizadas no pecado, no vício, nos prazeres da carne que no final conduz a morte eterna, então porque fugir de um compromisso serio com DEUS, ELE tem o melhor para cada um de nós.
                                                                   Palavra viva
Amados nós olhamos o trabalho de Cristo aqui na terra e vemos que para Ele escolher pessoas para sua obra, ELE orou, algo de interessante que eu vejo nos discípulo é que eles não rejeitaram ao chamado de Deus na sua vida, e porque que muitos crentes estão na atualidade rejeitando o chamado de Cristo para a sua obra? Será que e porque?  Não têm tempo? Ou o que?
A realidade é que o povo não tem querido se esvaziar das coisas do mundo, não querem mais dedicar sua vida para o Senhor, imagine agora se Deus tirasse o ar da terra apenas por um minuto, muitos morreriam, mas não, a misericórdia de Deus é imensa sobre sua vida, o que nós fazemos aqui na terra não é só para o Senhor, mas também para nós mesmos alcançarmos a salvação, a vida eterna. Ei querido a BÍBLIA nós informa que cada um vai receber do Senhor um garladão, segundo o que fez com o talento que entregou a cada um, e quantos tem enterrado os seus talentos mais naquele dia cada um vai ter que prestar conta ao Senhor, e como se tivéssemos um terreno baldio ao lado da nossa casa e que estivesse ali um amigo nosso limpando, mais sem ter uma ferramenta, agente querido tendo a ferramenta com certeza emprestaria para esse amigo, assim e Deus conosco ELE nos dá ferramenta para trabalharmos mais muitos irmãos não tem usado esta ferramenta que o Senhor o emprestou.
João Batista abriu o caminho para Cristo, e hoje Deus te convida a ser como João abrindo o caminho para a segunda vinda de Cristo. Pois a seara é grande, hoje Deus te convida a seara, então aceite e venha trabalhar para nosso Senhor e nosso Salvador. Chega de viver fugindo, como Jonas no porão do navio, é hora de OBEDECER AO MANDADO DO SENHOR, E ANUCIARMOS A VINDA DO MESSIAS.
                                                         Os cooperadores do Mestre
           A palavra “discípulo” se refere a “aprendiz” ou “seguidor”. A palavra “apóstolo” se refere a “alguém que é enviado”. Enquanto Jesus estava na terra, os doze eram chamados discípulos. Os 12 discípulos seguiram a Jesus Cristo, aprenderam com Ele, e foram treinados por Ele. Jesus estando ainda com eles certa vez havia 70discipulos os quais ELE mandou de dois em dois para o trabalho de evangelização. Após a ressurreição e a ascensão de Jesus, Ele enviou os discípulos ao mundo (Mateus 28:18-20) para que fossem Suas testemunhas. Eles então passaram a ser conhecidos como os doze apóstolos ou os doze enviados de Cristo. No entanto, mesmo quando Jesus ainda estava na terra, os termos discípulos e apóstolos eram de certa forma usados alternadamente, enquanto Jesus os treinava e enviava para pregarem.


Os doze discípulos/apóstolos originais estão listados em Mateus 10:2-4: “Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu”. A Bíblia também lista os 12 discípulos/apóstolos em Marcos 3:16-19 e Lucas 6:13-16. Ao comparar as três passagens, há algumas pequenas diferenças. Aparentemente, Tadeu também era conhecido como “Judas, filho de Tiago” (Lucas 6:16). Simão, o Zelote também era conhecido como Simão, o cananeu. Judas Iscariotes, que traiu Jesus, foi substituído entre os doze apóstolos por Matias (veja Atos 1:20-26). Alguns professores bíblicos vêem Matias como um membro “inválido” para os 12 apóstolos, e acreditam que o apóstolo Paulo foi a escolha de Deus para substituir Judas Iscariotes como o décimo segundo apóstolo.


Os doze discípulos/apóstolos eram homens comuns a quem Deus usou de maneira extraordinária. Entre os 12 estavam pescadores, um coletor de impostos, um revolucionário. Os Evangelhos registram as constantes falhas, dificuldades e dúvidas destes doze homens que seguiam a Jesus Cristo. Após testemunharem a ressurreição e a ascensão de Jesus ao Céu, o Espírito Santo transformou os discípulos/apóstolos em homens poderosos de Deus que “viraram o mundo de cabeça para baixo” (Atos 17:6). Qual foi a mudança? Os 12 apóstolos/discípulos haviam “estado com Jesus” (Atos 4:13). Que o mesmo possa ser dito de nós!                                                     
 Mas porque os discípulos os discípulos faziam isso (pregavam), pois eles eram gratos ao Senhor, e também nos devemos ser gratos ao Senhor. Eu vejo que uma pessoa que tem a presença do Espírito Santo em sua vida, ele sente o prazer de evangelizar, e você tem sentido o desejo de evangelizar? E hora de propagarmos este evangelho que e vida e vida em abundância, nós temos que fazer o hoje porque não sabemos como será o amanhã.
                                                       Dedicação completa
Ei querido leitor, hoje Cristo te chama a pescar almas, quantas das vezes vemos pessoas falando, mas esse trabalho e muito difícil, falam que ser fiel ao Senhor não vale apena, que povo e esse?  Eu não reconheço mais aqueles Cristãos que diante do mundo não temiam, só temiam ao Senhor. Mas hoje não vemos mais esse tipo de Cristão e dessas pessoas que se dedicam para o Senhor toda sua vida, não obedecendo a homem, mas ao Senhor. E hoje vamos fazer uma corrente de pessoas para servir a Cristo e o adorar. E hora de aumentamos o rebanho que vai morar no céu, e hora de fazer a nossa parte e não fugirmos e encaramos os nossos deveres de Cristãos, ei querido pense nisso.
JESUS ESTÁ VOLTANDO, E VOCÊ TEM DIVULGADO DO REINO DE DEUS???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário